Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas | Cabo Verde
Alumnus Hamilton Fernandes é o novo Presidente do Instituto do Património Cultural de Cabo Verde

Hamilton Fernandes, mestre em Arqueologia e Património e doutorando em História pela Universidade de Évora, foi empossado pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, como novo presidente do Instituto do Património Cultural (IPC) de Cabo Verde.

Após desempenhar o cargo de Curador da Cidade Velha e coordenador de diversos projetos relativamente à salvaguarda do património, o alumnus da Universidade de Évora, assume novo projeto de extrema relevância para o Património Cultural de Cabo verde.

Hamilton de 35 anos, realçou que umas das prioridades é a valorização e motivação dos recursos humanos da instituição para se poder “alavancar e dinamizar” a instituição, bem como,  medidas  legislativas sobre a dinamização do turismo.

Publicado em 07.08.2017