Entrada Livre

Em 12.04.2018
11:00 | Biblioteca Jorge Araújo | Colégio dos Leões

Constança Camilo-Alves (UEvora/ICAAM), Jorge Capelo (INIAV), Ofélia Anjos (ESACB), Conceição S. Silva (UNAC), Mário Carvalho (UEvora/ICAAM), José Mira Potes (ESAS) e  António Gonçalves Ferreira (UNAC) são os oradores confirmados para este workshop.

Veja em anexo o programa detalhado.

As inscrições são gratuitas e serão aceites pela ordem de receção, até à capacidade da sala.

Inscrições no Link AQUI.

Mais informações em 217100014.

Em 10.04.2018
10:00 | Observatório do Sobreiro e da Cortiça

O Prémio Alberto Romão Dias, instituído pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) em 2009, é concedido bienalmente a um químico que se tenha distinguido pela alta qualidade, originalidade e autonomia do trabalho de investigação, desenvolvido em Portugal, na área de Química Inorgânica e Organometálica.

Publicado em 15.03.2018
Metrohm Young Chemist Award 2018

Concurso aberto a estudantes graduados, pós-graduados ou estudantes de doutoramento com investigação nas áreas da Titulação, Cromatografia Iónica e Espectroscopia.

Todas as informações aqui.

Publicado em 15.03.2018

O concurso de bolsas de 2018 apoia investigadores, em qualquer área do conhecimento, que pretendam desenvolver trabalhos de investigação para a obtenção do grau académico de Doutor.

Publicado em 13.03.2018

A Sociedade Fraunhofer, que tem no currículo o desenvolvimento do MP3 e já tem um centro de investigação a opera no Porto, vai instalar um centro de investigação especializado na agricultura de precisão e gestão de água na Universidade  de Évora

A Fraunhofer-Gesellschaft e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) assinaram um memorando de entendimento que serve de base à criação de um novo centro dedicado à investigação na área da agricultura de precisão e gestão da água na Universidade de Évora e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No passado dia 15 de Fevereiro a nossa Reitora assinou este importante documento de parceria.

Publicado em 26.02.2018

Comemora-se no próximo dia 8 de março, o aniversario da Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus em Évora.

Publicado em 26.02.2018

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nomeou pela primeira vez um embaixador para Cabo Verde.

Publicado em 06.12.2017

Assumindo-se como um grupo profissional de teatro fundado em 2016, é dirigido pelo ator, professor e criador Pedro Filipe Mendes, alumnus de Estudos Teatrais-área vocacional (2004/07) e mestre pela primeira edição do Mestrado em Teatro (2007/09) pela Universidade de Évora.

Publicado em 14.11.2017

Pode ler-se nos registos de informações internas da Universidade de Évora que no dia 10 de novembro de 1975 iniciou-se a abertura oficial das aulas.

Publicado em 10.11.2017