Carlos Catarino
Licenciatura em Economia (Ref 1992)/1992-1996
Recordo-me particularmente das aulas nas salas inspiradoras dos claustros do Colégio Espírito Santo

Cargo à data do testemunho:

Diretor Executivo Alentejo | Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)

1 - Como foi estudar na Universidade de Évora?

Estudar na Universidade de Évora foi uma experiência única e extraordinária que mudou a minha vida. Recordo-me particularmente das aulas nas salas inspiradoras dos claustros do Colégio Espírito Santo, do ambiente académico da cidade de Évora, e das amizades que construí com colegas oriundos de várias regiões de Portugal, com os quais ainda hoje mantenho contatos pessoais e profissionais. Inserida num ambiente histórico, numa cidade património mundial, esta universidade secular marcou os meus tempos de estudante de uma forma singular. A tradição aliada à modernidade, foram o mote para adquirir as bases necessárias para crescer intelectualmente de uma forma sólida e consistente.

2 - Como descreve o impacto na vida profissional?

Ganhei espírito criativo, adquiri ferramentas para desempenhar funções transversais, e foi um instrumento fundamental para poder emprestar o meu talento aos desafios com que me deparei na minha vida profissional, nomeadamente na ANJE, onde desempenho as funções de diretor executivo regional do Alentejo.

3 - Integra algum projeto que pretenda divulgar? Em que consiste?

Coordeno o Centro de Incubação e Aceleração de Évora, construído recentemente pela ANJE para estimular o lançamento de statups na região. Integrado na rede LINC Centros de Incubação ANJE, constitui-se como um pólo de atração de investimento para o Alentejo, tendo atualmente 58 startups residentes, na sua maioria de base tecnológica.

4 - Que mensagem de incentivo pretende deixar a futuros e atuais alunos?

Aproveitem a oportunidade de fazer parte desta grande instituição. Usem o conhecimento para construir um futuro melhor e mais empreendedor para todos.

Dt. Testemunho: 04.09.2017