VANDA BRITO
Licenciatura em Psicologia/2003-2008
Um período de aprendizagem pessoal que se revelou decisivo para o meu crescimento enquanto pessoa e profissional

Cargo à data do testemunho:

Directora de Recursos Humanos da Kelly Services Portugal

Estudar na Universidade de Évora:

A Universidade de Évora é um grande exemplo do que podemos aprender e vivenciar, frequentando uma instituição de ensino com um tão grande historial de conhecimento e tradição. A Universidade de Évora com os seus costumes, qualidade de ensino e proximidade aos alunos diferencia-se pelo melhor do passado, no presente, lado a lado com o que de melhor podemos esperar do futuro. Estudar na Universidade de Évora representou um momento muito marcante na minha vida. Um período de aprendizagem pessoal que se revelou decisivo para o meu crescimento enquanto pessoa e profissional.

Impacto na vida profissional:
 
Em particular no Departamento de Psicologia onde  nos foi sempre incutido o sentido crítico, a autonomia, a proactividade e o contacto com o mundo real do trabalho através de métodos de ensino muito próximos dos alunos, só posso dar as melhores referências. Um ensino actual, enquadrado com o mercado de trabalho, com um corpo docente de elevada qualidade que procura a vanguarda dos temas e desafios actuais. Sem dúvida que a proximidade entre docentes e alunos é a grande marca diferenciadora deste departamento e que o torna um exemplo de sucesso.  

Mensagem aos atuais alunos:

A Universidade de Évora, enquadrada numa cidade não muito grande, dá-nos a possibilidade de vivenciar o período universitário de uma maneira muito marcante. A Universidade de Évora transpira tradição e isso é notório desde o primeiro dia. Muito podemos aprender num local onde se torna tão fácil conhecer tantas pessoas de variados cursos. Esta diversidade trás conhecimento. Olhando para trás posso dizer que o ensino de proximidade e de qualidade que encontrei nesta universidade, aliado à beleza e história da própria cidade tornaram este período muito gratificante. Desejo que todos os actuais e futuros alunos experienciem o mesmo.

Dt. Testemunho: 17.01.2014